sexta-feira, 26 de abril de 2024

 

HISTÓRIA CONTADA POR SARAH CAROLINE TELES NASCIMENTO SILVÉRIO EM ATIVIDADE DO DIA DO LIVRO INFANTIL 18/04/2024. TURMA DA EJA TAP-III ESCOLA DR.FERNANDO MONTANHA PONDÉ.

 

A atividade consistiu em distribuir livros de imagens, sem nenhum texto gráfico escrito para que examinando as imagens do livro os educandos contassem uma história. Sarah escolheu o livro Mar de Sonhos que é um livro de imagens, em que o premiado autor e ilustrador Dennis Nolan cria uma história envolvente entre a realidade e a fantasia.

Com acompanhamento da professora Regina Maria Oliveira de Macedo, Sarah foi observando cada página do livro detalhadamente e foi contando a história que segue, anotada pela professora enquanto ela ia falando. O propósito da atividade, além de desenvolver a criatividade do educando, seria a culminância dos trabalhos realizados na semana dedicada ao Livro de Histórias Infantis, ou seja  fazer a exposição na sala de aula e no Blog da professora e Instagram da escola. Vale dizer que Sarah é uma aluna público alvo da Educação Especial.

Segue a História.


  MAR DE SONHOS CONTADA POR SARAH CAROLINE TELES N. SILVÉRIO

Na praia a menina Isabelle ficou olhando o mar e resolveu brincar na areia fazendo castelinho.

D. Gaivota ficou a olhar de longe a menina Isabelle construindo seu castelinho. D. Gaivota de olho nela, só de olho nela...

No final do dia o castelo ficou pronto. Começou a escurecer. Isabelle ficou triste... Precisava voltar para casa e deixar o castelinho lá. D. Gaivota ficou olhando o castelinho.

A noite chegou e a água do mar começou a subir. D. Gaivota voou em direção ao castelo, mas depois voou em direção ao mar. Ninguém ficou cuidando do castelinho...

De repente uma luz estava acesa numa das torres do castelinho. Um velho barbudo, uma moça e uma criança apareceram na janela. O velho, segurando uma tocha com um fogo bem grande, mexia a tocha pedindo socorro para alguém.

Um barco apareceu com outras pessoas pequeninas. O velho a moça e a criança entraram no barco. O barco se afastou do castelinho com pressa e o mar o derrubou o castelinho. Todos foram salvos!

O mar ficou agitado e o barquinho nadava sozinho, pequenininho no meio das ondas. A D. Gaivota voava lá em cima no céu estrelado...

O menino caiu do barco e foi levado pela água. As pessoas do barco ficaram desesperadas e estenderam as mãos para pegar o menino que estava na água.

O menino afundou na água. Veio um peixe vermelho cheio de bolinhas prateadas. Ele viu o menino... Ele avisou as sereias e elas vieram montadas em cavalos marinhos e pegaram o menino.

As sereias levaram o menino de volta para o barco. D. Gaivota viu tudo! A lua saiu de detrás das nuvens para espiar.

Todos ficaram felizes e agradecidos.

O dia raiou e o mar ficou calmo.

D. Gaivota acompanhava tudo de cima. Ela guiava o barquinho para uma ilha.

Quando chegaram na ilha, todos desceram do barco com seus pacotes.

D. Gaivota foi para seu ninho. A moça foi até o ninho e deu comida para o filhote.

As pessoas prepararam comida numa fogueira.

O Sr. Gaivota voou em direção ao mar. Ele foi pescar peixes para comer?

Não; ele foi encontrar a Isabelle e contou o que aconteceu. Isabelle fez outro castelinho de areia e a história começou de novo.

                                Fim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário