quinta-feira, 11 de julho de 2013

A FADA ORIANA - V O MOLEIRO

V. O MOLEIRO

Oriana saiu da casa do lenhador e pensou:
- Hoje é dia de feira. O moleiro foi à cidade vender a farinha. A mulher foi com ele e levou os onze filhos. Vou a casa dele ver o que lá falta.
E foi a casa do moleiro. A porta estava fecha a chave. Mas Oriana tocou na fechadura com a varinha de condão e a porta abriu-se. A casa estava toda desarrumada. Estava tudo de pernas para o ar e tudo estava coberto de farinha. Estava tudo fora do lugar porque a mulher do moleiro tinha onze filhos e era muito desordenada e distraída e nunca tinha tempo para nada. Não fosse Oriana não se poderia viver naquela casa.
Oriana entrou e olhou a sua volta. Suspirou ao ver tanta desordem. Depois foi buscar uma vassoura e um espanador e varreu e limpou a casa toda. Com a sua varinha de condão colou as coisas partidas. Lavou a louça e arrumou-as nos armários. Escovou os sapatos e pendurou-os. Coseu toda a roupa de dentro do cesto, encontrou e arrumou os brinquedos perdidos. Quando acabou de fazer tudo isto olhou a sua volta. A casa estava linda! Cheia de ordem e de limpeza. Então Oriana sorriu e foi-se embora.

E quase todos os dias Oriana arrumava a casa do moleiro. Mas a moleira nunca percebia que ali havia estado uma fada. Porque sempre saia de casa atrasada e a correr e como era muito distraída não reparava que deixava tudo desarrumado e de pernas para o ar. E quando chegava a casa não se espantava em nada ao encontrar tudo em ordem porque não se lembrava que tinha deixado tudo fora de ordem. Oriana saiu da casa do moleiro e foi a casa de um homem muito rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário